História da Galeazi Metais

A história de todo empreendimento bem sucedido é, acima de tudo, a história dos homens que, com sua criatividade e dedicação, tornaram possível esta trajetória.

Homens que olham para o futuro sabendo que a disciplina e o trabalho são as principais ferramentas para concretizá-lo. A história do Grupo Galeazi não é diferente. Para contá-la é preciso retornar ao ano de 1962, quando nasceu o embrião do que se tornaria mais tarde a Irmãos Galeazi Ltda., empresa que desde o início, fez da busca incansável da qualidade a sua razão de ser.

Essa filosofia, mantida em todas as iniciativas posteriores, ajuda a compreender por que a empresa que deu origem ao Grupo Galeazi ocupa hoje uma posição de destaque no mercado brasileiro.

Pouco a pouco, as necessidades do mercado e as oportunidades de novos negócios determinaram a criação e a incorporação de outras empresas, que consolidaram a face do Grupo Galeazi como um sólido empreendimento.

O Grupo é composto por empresas que fabricam e comercializam uma grande variedade de produtos elaborados e semi-elaborados de metais.

As empresas Irmãos Galeazi e Martinox possuem certificação ISO 9001:2015, que podem ser vistos nos seguintes links: Irmãos Galeazi e Martinox

Fotos da Galeazi

POLÍTICA DA QUALIDADE OBJETIVOS DA QUALIDADE
Fornecer produtos e serviços que atendam aos requisitos regulamentares e de clientes, buscando alcançar a sua satisfação.
  • Fornecer produtos e serviços que atendam aos requisitos técnicos.
  • Fornecer produtos e serviços no prazo acordado.
  • Ter um alto nível de satisfação dos clientes.
Promover o progresso das empresas, através da melhoria contínua dos seus processos, produtos e serviços.
  • Remunerar o capital investido.
  • Garantir a sustentabilidade das empresas.
Incentivar e favorecer o crescimento profissional e pessoal dos seus colaboradores.
  • Capacitar profissionalmente os funcionários.
  • Priorizar o recrutamento interno.

Grupo Galeazi

Irmãos Galeazi

Criada em 1970 com o objetivo de atender ao mercado metal-mecânico, foi o ponto de partida do Grupo Galeazi. Hoje, a Irmãos Galeazi Ltda ocupa a liderança absoluta do segmento de distribuição de metais não-ferrosos, com um volume de comercialização que alcança a marca de 4.000 toneladas anuais.

 

Martinox

Adquirida pelo Grupo Galeazi em 1974, a Martinox passou a ocupar uma posição de destaque no mercado graças ao impulso dado por sua administração. Atua nos segmentos de industrialização, comércio e distribuição de aço inoxidável em formato de barras, tubos, chapas, perfis e arames, com um volume anual de comercialização da ordem de 2.500 toneladas.

FBM

Fundada em 1985, a FBM Fundição Brasileira de Metais Ltda, tem como principal área de atuação a produção de lingotes de metais não ferrosos. Seu volume anual de produção é de 1.800 toneladas. Agora a Açomete e a FBM estão ainda mais juntas, a mesma equipe mais unida e a vonta de de trabalhar em dobro. A comercialização de metais não ferrosos desde a reciclagem de sucatas até a transformação em lingotes, fazem da FBM uma empresa completa, preocupada com o meio ambiente e pronta para uma nova era.

Imefer

Integrada ao Grupo Galeazi em 1986, a Imefer incorpora na prática uma experiência de 38 anos ligada ao comércio de tubos de aço carbono, com e sem costura. Distribuidor Mannesmann, a Imefer está atualmente entre as três maiores empresas do ramo, com um volume de comercialização da ordem de 28.000 toneladas anuais.

Lockwell

Em 1986, o Grupo Galeazi adquiriu o controle acionário da Xilotécnica S.A., empresa que, à época, já se destacava como uma das maiores fabricantes de fechaduras tubulares, comercializadas sob a marca “Lockwell”. Fundada em 1955, a Xilotécnica atualmente é líder de mercado no segmento de fechaduras tubulares.

Sicap

Incorporada ao grupo em 1979, a Sicap existe desde 1950, ocupando uma posição de relevo na fabricação de peças metálicas complexas e de alta precisão. Um importante parque de máquinas automáticas produz todos os tipos de peças usinadas de precisão desde diâmetro de 1 mm até diâmetro de 60 mm. A Sicap é produtora de peças para diversos segmentos do mercado como: autopeças, eletrodomésticos, gás, refrigeração e o setor eletroeletrônico. Seu volume mensal de usinagem alcança aproximadamente 80 toneladas.

Entre em contato

Tire as suas duvidas ou peça um orçamento, estamos a disposição.