O mais amplo uso do chumbo é na fabricação de acumuladores. Outras aplicações importantes são na fabricação de forros para cabos, elemento de construção civil, pigmentos, soldas branda e munições. As aplicações do chumbo são várias e abaixo podemos encontrar algumas:
Revestimentos em tanques químicos - reatores - salas de raio-x - serpentinas
Na fabricação de soldas e munições
Como aditivo em combustíveis
Na composição de ligas metálicas
Nas baterias automotivas
Na fabricação de lâminas de alta flexibilidade e resistência.
Formatos Disponíveis
Lençol
Lingote
Saiba Mais
O chumbo é um metal não-ferroso que vem sendo utilizado por inúmeras civilizações desde a antiguidade, inclusive há relatos de sua utilização tanto na civilização romana em 3000 a.C quanto na civilização fenícia em 2000 a.C. Nessa época o chumbo era utilizado para fazer utensílios domésticos (taças, talheres, entre outros) e inclusive para corrigir a acidez do vinho (esta prática hoje em dia não é mais utilizada devido à toxicidade deste metal ao organismo humano considerado metal pesado). Estima-se que eram utilizados em torno de 100 mil toneladas em um ano. O artefato mais antigo utilizando chumbo encontra-se no templo de Osíris e é datado a 3800 a.C. Há também relatos de Alquimistas onde o Chumbo era tratado como associação ao planeta Saturno. O chumbo é extraído da natureza a partir de alguns minérios, são eles: a galena (PbS), a anglesita (PbSO4) e a cerusita (PbCO3).
Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência com nosso conteúdo. Para saber mais sobre como gerenciá-los, leia nossaAceitarPolitica de privacidade